Você está aqui

XVII Olitintas

Atletas participaram da cerimônia de abertura da 17ª Olitintas que contou com desfile das equipes e juramento
 
Santo André foi a cidade escolhida para receber a abertura da 17ª Olitintas, promovida pelo Sitivesp (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo). Seguindo a tradição os atletas participaram do desfile das delegações apresentados pelo assessor da diretoria do Sitivesp, Airton Sicolin. Cada equipe entrou carregando a placa de identificação da empresa e depois de perfiladas, cantaram juntas o hino nacional.
 
O juramento dos atletas foi comandado pela atleta Cintia Nunes dos Santos, da Axalta Tintas e Aline Palma, da Akzo Nobel, ambas representantes da Comissão Organizadora Olitintas. A seguir o presidente do Sitivesp, Narciso Moreira Preto iniciou seu discurso cumprimentando todos os presentes e destacando a importância desse tipo de evento.
 
Mais uma vez ele ressaltou o prazer em participar do evento que mais reflete a parceria  e a sinergia entre a indústria e os colaboradores. Agradeceu o apoio dos patrocinadores e do Comitê organizador que tanto fez para que o evento mantivesse o sucesso das edições anteriores.
 
"Hoje temos 13 empresas participantes, uma nova pessoa na coordenação dos trabalhos, trazendo um espírito de motivação e renovação para o evento, e temos certeza que todos já são vencedores, pois o mais importante é a harmonia entre todos os participantes."
 
Presente ao evento, o vereador de Santo André, Fábio Lopes, destacou o interesse da Prefeitura pelo esporte. Segundo ele, o objetivo do prefeito Paulo Serra é resgatar o esporte na cidade. "Santo André já teve uma participação muito forte com as práticas esportivas, isso se perdeu infelizmente, mas pretendemos resgatar."
 
Para o vereador foi bastante positivo ter a abertura das Olitintas. "Logo no primeiro ano da nossa gestão termos a oportunidade de receber na nossa cidade a abertura de um evento que está na sua 17ª edição e que realmente tem números expressivos, mais de 800 atletas, então Santo André fica muito feliz de estar começando a se reinserir no cenário esportivo. As portas estão abertas, sempre que precisarem contem conosco."
 
Confira as 21 modalidades disputadas durante os meses de agosto à novembro, que contará com aproximadamente 1200 atletas:
 
  • Atletismo, Basquete, Bocha, Boliche, Ciclismo, Damas, Dominó, Futebol de Campo, Futebol Society,  Futsal,  Natação, Pebolim, Pesca, Prova Pedestre Sinuca, Tênis, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol, Vôlei de Areia, Xadrez.
 
Empresas Participantes:
 
Anatin; AkzoNobel; Axalta Tintas; Basf; Braskem; Carbono; Futura Tintas; Indutil; Montana;  Paumar -Weg;  Sherwin-Williams; The Valspar e Transcor.
 
 
 
 
Sócios e Patrocinadores
 
Basf Acrílico; Brasilata; Carbono; Cerviflan; Colormix; Cristal; IMCD; Petrobras Soluções Químicas.
 
Apoio
 
SESI
 
 

 
OLITINTAS 2017 tem início no dia 24 de junho
 
A 17ª edição da OLITINTAS terá abertura oficial no próximo sábado (24/6), a partir das 8h, no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André.
 
Na sequência, acontecerá a primeira rodada do FUTSAL masculino. Serão disputadas 6 partidas, pela primeira rodada do torneio.
 
 
DATA
HORÁRIO
MODALIDADE
ADVERSÁRIOS
24/jun
09:00
Futsal Vet
AXALTA
X
SHERWIN
24/jun
10:00
Futsal Prin
BRASKEM
X
INDUTIL
24/jun
11:00
Futsal Prin
FUTURA
X
VALSPAR
24/jun
12:00
Futsal Vet
BASF
X
AKZO
24/jun
13:00
Futsal Prin
TRANSCOR
X
MONTANA
24/jun
14:00
Futsal Prin
SHERWIN
X
WEG
 
Modalidades
Ao todo serão 22 modalidades disputadas por mais de 1000 atletas. As competições acontecem entre julho e novembro, com objetivo de integrar, através do esporte, toda a cadeia produtiva de tintas e vernizes, reunindo empregados, empregadores e também os colaboradores das empresas fornecedoras de matérias-primas e embalagens.
 
No torneio serão distribuídas cerca de 900 medalhas aos três primeiros colocados de cada modalidade e troféus aos seis colocados na somatória geral de pontos.
 
A supervisão da 17ª edição da Olitintas ficará a cargo do Comitê Olímpico, composto por representantes das empresas inscritas. As provas seguirão as regras das Leis Esportivas Internacionais e dos Regulamentos das Federações Esportivas do Estado de São Paulo.
 
Empresas Participantes:
 
 
SERVIÇO:
Solenidade de Abertura da XVII Olitintas – Olimpíada das Indústrias de Tintas e Vernizes
Data: 24 de junho, a partir das 8 horas
Local: Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia
Rua São Pedro, 27 - Vila América - Santo André
Informações: Sitivesp. Fone: (11) 3262-4566.