Você está aqui

Sitivesp realiza Encontro de Pintura Imobiliária em Suzano

A Comissão de Tintas Imobiliárias do SITIVESP (Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo) promoveu no dia 23 de julho o Encontro de Pintura Imobiliária, em parceria com a Escola Senai Luís Eulálio de Bueno Vidigal Filho, em Suzano.
 
O evento tem por objetivo contribuir para a qualificação dos profissionais da pintura, bem como divulgar as novas tecnologias e produtos disponíveis no mercado. Para o coordenador da Comissão, Rafael Ferreira, esse trabalho vem surtindo um efeito muito positivo, por permitir acesso a informações técnicas que não estão disponíveis no dia a dia dos profissionais.
 
Ao longo da manhã, os participantes puderam ouvir e tirar dúvidas, sobre várias técnicas e problemas comuns de quem trabalha com pintura. A Cor no Ambiente foi o tema abordado por Plínio Teixeira de Araújo da Sherwin Williams.
 
A palestra tem como proposta mostrar algumas maneiras de utilizar a cor. Segundo o palestrante é importante saber combinar, principalmente com a quantidade de opções disponíveis.
 
Problemas e Soluções para Pintura e Repintura Imobiliária e Preparação de Superfície em vários Substratos, foram abordados pelo representante da Futura Tintas, Vagner Delgato. Ele explica que o pintor precisa estar capacitado para identificar o problema e consequentemente apresentar a solução.
 
Encerrando o evento, foram apresentados os temas Diferentes Tipos de Acabamento para Madeira e Lixamento de Superfície, pelos palestrantes Marcelo Souza, da Montana e Ingo Wuthstrack, da Lixas Tatu, respectivamente. Nos dois casos o objetivo foi agregar conhecimento para que o profissional possa oferecer uma solução ideal para a necessidade do cliente.
 
Para o coordenador da Comissão, Rafael Ferreira, nesse momento difícil da economia o profissional precisa estar muito consciente da sua importância. “Escolhas erradas de material e técnica podem gerar custos desnecessários, tanto para o cliente, quanto para o profissional.”