Você está aqui

Sitivesp promove Café da Manhã com o Fornecedor

 
O Sitivesp realizou no último dia 20 de março o primeiro "Café da Manhã com o Fornecedor". Um evento idealizado pelo Departamento de Matérias-Primas do Sindicato, com objetivo de aproximar os empresários do mercado, propiciando, assim, a divulgação de informações técnicas e novas tendências.
 
Segundo o Coordenador do Departamento, Sérgio Luiz Conti Borgianni, a proposta é promover palestras sobre temas diversos, tais como solventes, pigmentos, resinas e aditivos, bem como equipamentos. "Queremos estreitar o relacionamento entre o fornecedor e o mercado, promovendo a troca de informações".
 
A primeira palestra do ciclo foi ministrada pela gerente Técnica Comercial para Tintas da Colormix, Cristine Lopes Camargo, que falou sobre pigmentos metálicos, dando destaque para a parceria feita pela empresa com a Eckart Effect Pigments.  Segundo ela, o objetivo da empresa é trazer o que há de melhor para o desenvolvimento de cores, daí a necessidade da parceria. Cristine também teve a oportunidade de apresentar a linha de produtos da Colormix.
 
Para o vice-presidente da área química da Formitex - à qual a Colormix pertence - Carlos Fernando de Abreu, é preciso fazer um filtro dos produtos que chegam ao país, já que não há produção local de pigmentos. "Queremos trazer o que há de melhor em termos de qualidade, regularidade e disponibilidade; esse é o papel da Colormix". Na opinião de Abreu, a iniciativa do Sindicato é uma porta "maravilhosa" para compartilhar conhecimento. "O Sitivesp está de parabéns".
 
A mesma posição é compartilhada pelo gerente de vendas de tintas e plásticos da Eckart, Cláudio Friedrich. Ele lembra que nesse setor asmudanças tecnológicas acontecem com muita rapidez, sendo necessário ter um canal para dialogar com o público de interesse, e que o tema metálico é muito importante, pois o mundo vive uma nova tendência. "Depois do domínio do preto e do branco no mercado automotivo, as cores metálicas estão ganhando novo fôlego e devem aumentar a participação a partir de 2015 e 2016".
 
De acordo com a programação do Departamento de Matérias-Primas, novas palestras deverão acontecer a cada dois meses. "Como estamos iniciando este projeto,convidamos algumas empresas. Nosso intuito é de que com o decorrer e a maturidade do projeto, as empresas nos procurem para fazer parte dele", finaliza Borgianni.
 
Veja aqui mais fotos do evento.
Ordem: 
1