Você está aqui

SITIVESP PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ COM FORNECEDOR

O Sitivesp promoveu no dia 7 de maio, mais uma edição do "Café da Manhã com o Fornecedor". A Vencorex Brasil apresentou a sua estratégia de fornecimento para o mercado brasileiro e sua linha de produtos. 
 
Para o Coordenador do Departamento de Matérias-Primas do Sindicato, Sérgio Luiz Conti Borgianni, o formato do evento tem por objetivo aproximar os fornecedores de seus clientes principais. "Nessas oportunidades, eles podem mostrar, por meio dessa vitrine que é o intercâmbio entre as empresas associadas ao Sitivesp e os fornecedores, todos os desenvolvimentos tecnológicos e as novidades do mercado".
 
De acordo com o diretor de Marketing da Vencorex, Danilo Zanin, o objetivo da empresa é desenvolver no Brasil e na America Latina o mercado de isocianatos alifáticos, as tecnologias a base d’água e as demais tecnologias derivadas de HDI, além do TDI. "Especificamente para o mercado de tintas, a Vencorex tem toda a linha de isocianatos alifáticos, que pode ser utilizada em diversas aplicações e mercados. Toda familia Tolonate e Easaqua são comercializadas pela Vencorex Brasil para o mercado local e exportação. Para a Vencorex Brasil, o Brasil é a plataforma de negócios para America Latina".
 
A apresentação dos produtos foi feita pelo Diretor de Desenvolvimento de Mercado, Mathias Dubecq, que explicou tecnicamente a aplicação dos isocianatos alifáticos (HDI, IPDI) e de seus derivados, além dos desenvolvimentos ecologicamente corretos, que utilizam matérias-primas renováveis ou são à base d’água.
 
Apesar de apostar no mercado brasileiro, e usar a estrutura atual no país para alavancar negócios na América Latina, o diretor Danilo Zanin diz que a empresa está preocupada com a situação econômica local. "Estamos acompanhando com nossos clientes o quanto isso impacta em termos de demanda, mas não conseguimos ter uma visão nesse momento a longo prazo. Quando olhamos para o final do ano, temos alguns clientes dizendo que vão estar abaixo das expectativas ou muito próximo das mesmas, mas ninguém diz que vai estar além delas. Isso reflete obviamente nas vendas da Vencorex no Brasil".
 
Como a empresa atende a todo o mercado da América Latina, a partir do Brasil, ele diz que muito provavelmente vai alcançar os resultados esperados, já que não depende exclusivamente do país, "mas o grande volume de nossas vendas está no mercado local; então sentimos uma preocupação muito grande com o impacto desta diminuição de demanda atual", afirma Danilo.
 
Além de uma ótima oportunidade para troca de experiências e conhecimento dos profissionais, o evento “Café da Manhã com o Fornecedor” tem se mostrado um ótimo meio para atualização de tecnologia e de informações. Nessa data, foi abordado o que há de mais moderno no mundo dos poliuretanos.