Você está aqui

Sitivesp entrega Prêmio Fornecedor do Ano

O Sitivesp promoveu, no último dia 27 de novembro, a entrega do Prêmio Fornecedor do Ano, durante o tradicional Encontro Anual de Confraternização da entidade.

O presidente Narciso Moreira Preto abriu a solenidade agradecendo a presença de todos, em especial do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Narciso lembrou que o setor de tintas e vernizes, a exemplo do que ocorreu com toda a indústria de transformação, passou por muitas dificuldades, tanto em manter as vendas, quanto em equacionar os custos de produção.

O presidente afirmou “que o nosso setor andou de lado em 2014 e um resultado próximo de zero de crescimento na produção. " Comparando com os números médios da indústria de transformação, construção civil e produção automotiva, setores que têm muita influência no nosso negócio, não poderíamos fazer melhor do que conseguimos, e, portanto, podemos dizer que o nosso esforço e competência foi compensador".

Para o próximo ano, Narciso Preto não acredita em boas perspectivas para estes setores, mas acredita que podemos achar caminhos para melhorar nossas vendas. "Temos um produto que pode ser aplicado em vários segmentos, entendemos que é a oportunidade de promovermos ações que possam mostrar mais nosso produto e as vantagens e soluções que eles podem dar ao mercado".

Uma das maneiras de atingir esse objetivo deverá ser o investimento em ações, como as realizadas durante a Feitintas, as ações em parceria com o Senai e os Encontros de Repintura Automotiva e Imobiliária promovidas pelo Sitivesp. "A ideia é lançar uma campanha institucional para promover o aumento do consumo de tintas".

Presente ao evento, o presidente da Fiesp e do Ciesp, Paulo Skaf, enfatizou que a união será a chave para enfrentar os desafios e os obstáculos que comprometem a competitividade. Skaf fez questão de ressaltar a importância do setor de tintas e vernizes ao contribuir com diversos segmentos, inclusive “colorindo imóveis, prédios, fachadas e automóveis”.

A entrega dos prêmios foi anunciada pelo coordenador do Departamento de Matérias-Primas, Sérgio Luiz Conti Borgianni. Ele lembrou que o troféu foi criado pelo artista plástico Glenn Hamilthon, que retrata a identidade visual do Sitivesp unindo os principais setores nos quais o Sindicato atua.

A primeira categoria a ser anunciada foi a de "Aditivos", vencida pela BYK. Para o gerente de negócios da empresa, Aurélio Rocha, a conquista é mais um desafio. "Esse é o vigésimo sexto. Encaro isso não como o prêmio de hoje, mas como o desafio de amanhã. E é isso que vou buscar com minha equipe".

Na categoria "Cargas Minerais/Sintéticas", a vencedora foi a Imerys. O representante Ivo Ieck agradeceu a fidelidade dos clientes. "Conseguimos manter a qualidade e toda a nossa equipe".

A Brasilata foi a vencedora na categoria "Embalagens". O diretor comercial José Maria Granço afirmou que é muito importante para a Brasilata estar entre os primeiros desse segmento. "90% do nosso faturamento vem do segmento de tintas e tudo o que fazemos é para o setor".

A Transcor ficou com o primeiro lugar na categoria "Pigmentos". O diretor de Marketing da empresa, Roque Guimarães Antunes, fez questão de agradecer a todos os envolvidos. "Esse evento premia toda a nossa equipe e o que fizemos. É o reconhecimento dos nossos clientes. Estamos muito felizes".

A Reichhold conquistou o primeiro lugar na categoria "Resinas à base de solvente". O gerente de Desenvolvimento de Mercado, André Luis de Oliveira, agradeceu o reconhecimento do mercado. "A Reichhold desenvolve todo o ano melhorias para conseguir atender as necessidades dos clientes e sempre prover trabalhos e produtos diferenciados".

Na categoria "Resinas à base de água" a vencedora foi a Oswaldo Cruz. Na opinião do diretor Júlio César Fortunato, o prêmio é muito importante já que o principal mercado da empresa é o de tintas. "Já ganhamos seis prêmios consecutivos. Digamos que é um problema bom que criamos e que agora temos que manter".

A Bandeirante/Brazmo ganhou o primeiro lugar em duas categorias: "Solventes" e "Distribuição de Produtos Químicos". Para o diretor Superintendente Carlos Eduardo Marin, em um ano como esse, ganhar um prêmio mostra que a empresa consegue se reinventar, consegue atender o mercado e ser reconhecida por isso".

A noite de premiações foi encerrada com a BASF que conquistou o primeiro lugar na categoria "Matérias-Primas para fabricação de resinas". Para o sale expert da empresa, Domingos Nunes de Faria, o prêmio é muito importante. "Somos fornecedores de grandes concorrentes da BASF e esses concorrentes nos elegem também como grande fornecedor de matérias-primas. Esse reconhecimento deles é muito importante.

Vencedores do 26º Prêmio Fornecedor do Ano

Aditivos: BYK
Cargas Minerais/Sintéticas: Imerys
Embalagens: Brasilata
Pigmentos: Transcor
Resinas à base de solvente: Reichhold
Resinas à base de água: Oswaldo Cruz
Solventes: Bandeirante/Brazmo
Distribuição de produtos químicos: Bandeirante Brazmo
Matérias-primas para fabricação de resinas: Basf Acrílicos

 

Veja aqui as fotos do evento.

Ordem: 
1