Você está aqui

Sitivesp atualiza manual para transporte de tintas

O objetivo é oferecer uma ferramenta eficiente na compreensão e cumprimento das normas legais, no que diz respeito ao transporte de produtos perigosos na indústria de tintas
 
O “Manual para o Transporte de Produtos Perigosos na Indústria de Tintas e Vernizes”, produzido pelo Departamento de Segurança e Meio Ambiente do Sitivesp, acaba de ser atualizado. Com o objetivo de orientar as empresas em relação à legislação e aos procedimentos adequados para o transporte de produtos perigosos, desde a expedição da mercadoria até o seu destino final, o manual está disponível para download. Clique aqui.
 
Esta foi a terceira revisão do material, lançado em dezembro de 2008, que tem uma estrutura bastante didática, incluindo imagens, ilustrações e tabelas que facilitam a compreensão dos leitores. O trabalho de atualização visa, principalmente, manter as informações de acordo com a legislação vigente, tornando o manual uma ferramenta eficiente na compreensão e cumprimento das normas legais.
 
Entre os tópicos abordados no Manual para o Transporte de Produtos Perigosos na Indústria de Tintas e Vernizes estão: Legislação Federal aplicável; Classificação das tintas e seus correlatos; Procedimentos de expedição para o transporte, incluindo Homologação, Marcação, Rotulagem; Exigências para documentação de transporte de produtos perigosos e Informações exigidas no documento fiscal; Incompatibilidade química; Limites de isenção para produtos perigosos e Lista de verificações, entre outros.
 
O Departamento de Segurança e Meio Ambiente do Sitivesp tem como uma de suas prioridades a confecção de manuais e cartilhas que abordem temas relacionados às áreas de segurança e meio ambiente que possam contribuir para o desenvolvimento do setor de tintas e vernizes.
 
0