Você está aqui

Nova diretoria do Sitivesp toma posse para o triênio 2016-2019

A diretoria eleita para o triênio 2016 - 2019  do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), tomou posse no último dia 1 de junho, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O  Presidente da FIESP, Paulo Skaf, participou ativamente da cerimônia e nos brindou interagindo pessoalmente  com todos os participantes presentes ao evento.

Segundo ele, o Sitivesp representa um setor muito importante da economia, por fazer parte da cadeia da indústria da construção civil. "É uma instituição séria que ao longo de tantos anos só prestou bons serviços. Aqui na Casa são grandes colaboradores, então fico muito feliz em poder estar aqui, dar um abraço não só no Narciso, mas em todos os aqui presentes.

A solenidade começou com a palavra do diretor do Departamento Sindical e da Central de Serviços da Fiesp, Paulo Henrique Schoueri. Após cumprimentar a nova diretoria, destacou o trabalho que vem sendo feito pela Federação e que tem recebido total apoio dos Sindicatos filiados. "O Sitivesp é um dos Sindicatos que trabalha junto com a Federação, e o Narciso vem dando bastante força e enfoque promovendo as suas potencialidades”.

O discurso do presidente Narciso Moreira Preto foi objetivo e eficiente. Após agradecer a colaboração dos novos diretores, ressaltou o trabalho feito na primeira gestão, salientando a Reforma Estatutária e o Planejamento Estratégico do Sitivesp, essenciais para tornar a entidade mais moderna, ágil e focada ao associado. "O primeiro resultado visível foi a contratação de um Presidente Executivo, que vem instituir uma cultura mais profissional ao dia a dia da Entidade".

Narciso também ressaltou a importância de usufruir da estrutura oferecida pelo Senai nos seus cursos, destacando a parceria de mais de 20 anos nos cursos de pintura. "O Sitivesp aposta na profissionalização e para esta nova fase, continuaremos a utilizar toda a estrutura do SENAI, para a realização de cursos de capacitação. Mais que os cursos básicos para pintores, agora teremos também um curso profissionalizante específico para a formação de Técnicos Laboratoristas de Tintas, curso este que é resultado da colaboração de profissionais do nosso setor e da espetacular estrutura do SENAI, sem esquecermos do apoio do  presidente da FIESP,Paulo Skaf,  que esteve e está sempre pronto a colaborar e atender  as reivindicações do nosso setor”.

Finalizando o presidente lembrou dos 75 anos completados pela Entidade e do legado deixado pelo presidente Emérito, Roberto Ferraiuolo, falecido recentemente. "Perdemos um amigo, um entusiasta, um parceiro, mas ganhamos os conceitos deixados por um trabalho norteado pela transparência e impessoalidade, sempre focada na busca de benefícios aos nossos associados".
 

 

A noite terminou com um coquetel de confraternização.

             
 Composição da nova diretoria
 

Presidente

Narciso Moreira Preto - Arpol Red Spot

Vice-Presidente

Marcelo Lopes de Almeida Cenacchi – Renner Sayerlack

Secretário

Helio Antonio Moreira - Indutil

Tesoureiro

Douver Gomes Martinho – Universo Tintas

Suplentes

Freddy Carrillo – Sherwin Williams do Brasil
Andreas Gaudenz de Salis - Montana Química
Carlos Paulo Kroschinsky – Inds. Químicas Irajá
Marcio Grossmann - PPG Industrial do Brasil

Conselho Fiscal

Mariana Chohfi de Miguel Vaz Toste - Basf S/A
Luiz Fernando Fruet - Skylack
Celso Donizete Ferreira - Tintas Real

Suplentes

Elaine Cristina Eiras Poço - Akzo Nobel
Alexandre Sako – Maxi Rubber
Américo Shunloku Ishizaki - Natrielli

Delegados à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo

Titulares

Narciso Moreira Preto e Helio Antonio Moreira

Suplentes

Antonio Carlos de Oliveira - Sitivesp

 

Perfil Sitivesp

Fundado em 1941, com o objetivo de representar legalmente as indústrias paulistas de tintas, o Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp), possui hoje reconhecimento nacional, devido às ações desenvolvidas em prol não apenas de suas associadas, mas em defesa do mercado de tintas como um todo.

Atualmente, o Sitivesp reúne 56 empresas associadas - entre pequenos, médios e grandes fabricantes de tintas dos segmentos imobiliário, automotivo, industrial e gráfico, que representam cerca de 80% de toda a produção nacional de tintas. Participando ativamente de todas as questões relevantes do setor desde a sua criação, o Sitivesp é reconhecido como uma entidade pró-ativa. O seu negócio é defender os direitos e interesses, coletivos e individuais da categoria, frente ao setor de tintas e vernizes. 

Curta nossa página no facebook e veja mais fotos.