Você está aqui

FEITINTAS 2018 MARCA RETOMADA DO SETOR DE TINTAS E VERNIZES NO BRASIL

Profissionais do setor comparecem em peso, e mostram interesse na qualificação e em produtos com cada vez mais tecnologia agregada.
 
São Paulo, setembro de 2018 - A 11ª edição da Feitintas - Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos marcou a retomada do crescimento do setor no Brasil. Ao longo de quatro dias de realização - de 12 a 15 de setembro - o evento reuniu no São Paulo Expo 45 mil visitantes, em conjunto com a Fesqua (12ª Feira Internacional da Indústria de Esquadrias) e o Ebrats (16º Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície) onde puderam conhecer os lançamentos de produtos e serviços apresentados pelos expositores, além de realizar negócios e fortalecer a rede de relacionamento.
 
“Como realizadores da Feitintas, o resultado de tudo que planejamos e determinamos atendeu totalmente nossas expectativas. O conteúdo do I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes ajudou a atrair exatamente os visitantes que buscávamos, o que é sempre muito importante para a interação com nossos expositores. Esta edição foi bem expressiva, e comprovou que este novo modelo de conteúdo somado às exposições realmente é interessante para o público, criando real oportunidade de negócios”, avalia Narciso Moreira Preto, presidente da entidade.
 
“Visitantes e expositores sabem que a Feitintas é o melhor canal para encontrar-se com toda a cadeia produtiva do setor em um só lugar. Estamos felizes com os resultados relatados pelas marcas, e com a disposição para negócios dos visitantes, seja ele o pintor profissional, os proprietários de revendas, arquitetos e outros”, comenta o diretor de Vendas da Cipa Fiera Milano, Rimantas Sipas. A companhia é promotora do evento, cuja realização é do Sitvesp - Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo.
 

O I Fórum Internacional de Tintas e Vernizes reuniu especialistas de mercado, pesquisadores e representantes do setor como a Artesp - Associação dos Revendedores de Tintas do Estado de São Paulo, ProCor, Abrafati - 
Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas, SINCOMAVI, SENAI  e empresas de consultoria. Ao todo 16 painéis de livre acesso para profissionais do setor discutiram varejo, tendências de cor, estratégia de vendas, profissionalização da mão de obra e novas tecnologias. A novidade marca também os 20 anos desde a primeira edição da feira.
 
Próximo ao espaço do Fórum, os visitantes puderam visitar várias empresas de uma vez só, nas ilhas de Tintas Imobiliárias e de Repintura Automotiva, que  interagiram com os visitantes interessados em atualização profissional e produtos mais eficientes e de fácil aplicação.