Você está aqui

Comissão de Tintas Imobiliárias do Sitivesp planeja Campanha para aumentar consumo de tintas

 

Uma Campanha com objetivo de aumentar o consumo de tintas. Essa será a primeira atividade da Comissão de Tintas Imobiliárias, criada pelo Sitivesp. A Comissão, formada no final do ano passado, tem por objetivo valorizar a pintura como um todo, e fazer ações que contribuam para uma melhor qualificação dos profissionais do setor.

 
A ideia da Campanha não é nova, explica o coordenador da Comissão, Rafael Ferreira. "Estamos, na verdade, relançando uma ação realizada pelo Sitivesp em 1993, e que teve uma excelente repercussão". A Campanha "Pintou tá Novo" terá várias ações dirigidas para os diversos públicos de interesse.
 

Em um primeiro momento o foco será o profissional da pintura. Para tanto, a Comissão trabalhará em conjunto com a escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo, no Tatuapé. Rafael diz que o Senai tem toda a parte de qualificação do pintor. A proposta é criar um treinamento para dar suporte a essa formação.

O curso deverá seguir os moldes do que é promovido pela Comissão de Repintura Automotiva do Sindicato. "Vamos aproveitar a experiência bem sucedida do Sitivesp para fazer um espelho para nossa Comissão". A expectativa do grupo é realizar o primeiro treinamento no início de abril. "É uma comissão que já começa muito efetiva, lançando uma Campanha e realizando um evento", comenta Rafael.
 
Dentre as propostas da Campanha "Pintou Tá Novo", estão mostrar como a pintura pode valorizar um ambiente; o quanto esse revestimento é mais barato por metro quadrado, em comparação com outras opções; a importância de utilizar os materiais corretos, tanto para profissionais, quanto para os adeptos ao "faça você mesmo".
 
O treinamento que será realizado no Senai deverá contar com a presença dos alunos dos cursos de pintura decorativa e pintor de obras e dos pintores que tradicionalmente participam dos eventos do Sitivesp.
0